fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Saúde irá criar, nos próximos dias, a Controladoria de Contratos com as Organizações Sociais. O objetivo é aumentar o rigor da fiscalização nos serviços prestados pelas OSS que atuam na rede estadual de saúde. A Controladoria, que terá status de subsecretaria, será criada por decreto, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do RJ.
– A Controladoria terá total autonomia para conduzir os contratos com as Organizações Sociais de Saúde. Nosso objetivo é aumentar o controle sobre os recursos destinados às OSS e os serviços prestados. É essencial que todos os investimentos sejam voltados para a melhoria da assistência à população – destaca Luiz Antônio Teixeira Jr, secretário de Estado de Saúde.
A Controladoria de Contratos com Organizações Sociais ficará sob o comando da procuradora e ex-corregedora tributária da Fazenda, Mary Virgínia Northrup.
– Será um grande desafio. Assumo o cargo com o intuito de ajudar a secretaria e o Governo do Estado a propiciarem uma administração transparente, voltada para o atendimento à sociedade – afirmou.
Mary Virgínia Northrup é procuradora de Justiça aposentada e teve mais de 30 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Entre 2003 e 2008, foi corregedora-chefe da Corregedoria Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda. É formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Administração de Empresas pela Sociedade Universitária Augusto Mota. A nova subsecretária possui ainda especialização em Altos Estudos de Política e Estratégia, Análise Política Nacional e Internacional, pela Escola Superior de Guerra, além de ter longa experiência na área tributária.